Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14689
Título: Os conteúdos de Biologia nas avaliações do ENEM 2009-2016
Autor(es): Santos, Herick Lorraine Adão dos
Palavras-chave: ENEM
Ensino de Biologia
Ensino Médio
Data do documento: 17-Abr-2017
Resumo: Considerando a estrutura educacional brasileira, seu desenvolvimento desde a colonização aos dias atuais, suas novas políticas e seus novos métodos de avaliação ou de evolução da qualidade do ensino, objetivamos investigar e relacionar os meios em que se dão a educação e seus processos avaliativos com a disciplina de biologia ocorrida nos exames do ENEM, e os conteúdos dessa disciplina nas provas; relatados em artigos científicos publicados no decurso dos anos em que o processo do Enem aconteceu desde sua primeira edição até o ano de 2013, objetivando mostrar os principais conteúdos exigidos nas avaliações e a opinião crítica das políticas de educação, destacando que nem todas as suas exigências são possíveis pela heterogeneidade da classe estudantil, alvo da escolarização. O método foi a revisão de bibliografia do tema abordado, e os resultados mostraram tendência e prevalência de determinados assuntos por outros.
Descrição: SANTOS, H. L. A. dos. Os conteúdos de Biologia nas avaliações do ENEM 2009-2016. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14689
Aparece nas coleções:11 / 16 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Herick Lorraine Adão dos Santos.pdfPDF - Herick Lorraine Adão dos Santos5.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.