Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14695
Título: O processo de ensino e aprendizagem: Desafios e vivências realizadas durante o estágio curricular no curso de Química
Autor(es): Santos, Jéssica Ferreira dos
Palavras-chave: Prática pedagógica
Estágio Curricular
Curso de Química
Processo ensino-aprendizagem
Data do documento: 11-Set-2017
Resumo: O estágio é um lugar rico e cheio de surpresas, ideias e desafios. A aprendizagem, a troca de experiência, é se deparar com dilemas na construção da identidade pessoal do profissional. É interessante destacar o quanto a ênfase nesta discussão pontua a necessidade de se considerar que rever as práticas educativas desenvolvidas na escola parece ser, então, a grande meta da contemporaneidade. O espaço da sala de aula é um lugar privilegiado, onde se encontram professores e alunos com oportunidade de aprender e ensinar aos que participam de ambientes sociais diversificados que necessitam estabelecer uma convivência, compartilhar ideias e troca de experiências. Nesse processo o aluno entra em contato com a prática de estabelecer relação entre teoria e prática, desenvolvendo o processo de ensino aprendizagem. O objetivo do trabalho foi mostrar a importância dos estágios realizados, bem como seus desafios, formas de melhorar a dinâmica da didática em sala de aula, aulas experimentais, atividades extras e refletir sobre os dilemas e desafios, vivenciados no estágio curricular do curso de química, a fim de discutir e destacar o papel na formação do docente, visto que possibilita ressignificar os saberes, reflexões sobre a profissão da docência e a construção de sua identidade.
Descrição: SANTOS, J. F. dos. O processo de ensino e aprendizagem: Desafios e vivências realizadas durante o estágio curricular no curso de Química. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14695
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssica Ferreira dos Santos.pdfPDF - Jéssica Ferreira dos Santos6.69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.