Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14702
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Otacílio José da-
dc.date.accessioned2017-09-28T17:13:16Z-
dc.date.available2017-09-28T17:13:16Z-
dc.date.issued2017-08-21-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14702-
dc.descriptionSILVA, O. J. da. Concepções dos licenciados do curso de Licenciatura Plena em Química da UEPB sobre a construção de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) em um projeto de extensão. 2017. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractAs Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS), tomam como base um conjunto de teorias de aprendizagem que tem o intuito de promover um ensino com base na aprendizagem significativa, partindo da ideia de que não há ensino sem aprendizagem. O seu planejamento no contexto da formação inicial de professores, poderá contribuir para melhorar a prática docente do professor de Química, oportunizando uma abordagem de ensino no modelo construtivista. Este trabalho de pesquisa tem como objetivo diagnosticar quais as contribuições que a construção das UEPS oportunizou no contexto da formação de professores de Química em um projeto de extensão ocorrido no período de 2015-2016 no contexto da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, onde foi aplicado um questionário com licenciandos do curso de Licenciatura Plena em Química. Para interpretação dos dados, foi utilizada a análise de conteúdo de Bardin (2011). Os resultados sinalizam que os licenciandos avaliam de forma positiva as ações do projeto de extensão, bem como se sentem motivados para a sua utilização, o que representa um aspecto positivo para a formação de professores, visando a construção de uma prática docente voltada ao compromisso de desenvolver um planejamento, que possa garantir um ensino de Química construtivista no contexto da educação básica.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Thiago Pereira da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectAprendizagem significativapt_BR
dc.subjectUnidades de Ensino Potencialmente Significativas - UEPSpt_BR
dc.titleConcepções dos licenciados do curso de Licenciatura Plena em Química da UEPB sobre a construção de Unidades de Ensino Potencialmente Significativas (UEPS) em um projeto de extensãopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Otacílio José da Silva.pdfPDF - Otacílio José da Silva14.58 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.