Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14710
Título: Treinamento funcional para melhora da qualidade de vida dos idosos: Uma revisão de literatura
Autor(es): Gomes, Alisson Pablo de Lacerda
Palavras-chave: Qualidade de vida
Idosos
Treinamento funcional
Data do documento: 17-Ago-2017
Resumo: O processo de envelhecer é um processo que ocorre a todo momento na nossa vida desde o nascimento, passando pela infância, adolescência, e fase adulta e ocorre em processos biopsicossociais. Como estratégia de retardar esses processos a atividade física em especial, o treinamento funcional, vem tentando provar que seus benefícios favorecem esse objetivo. O objetivo desse trabalho foi fazer uma revisão bibliográfica sobre os benefícios do treinamento funcional na melhora da qualidade de vida dos idosos e após aplicar as buscas no banco de dados da Scielo e no Google acadêmico 327 artigos e aplicando os critérios de inclusão e exclusão foram encontrados 8 artigos para análise. Os trabalhos analisados provaram que o treinamento funcional por trabalhar várias capacidades físicas, favorece aos idosos a ter uma melhor qualidade de vida.
Descrição: GOMES, A. P. de L. Treinamento funcional para melhora da qualidade de vida dos idosos: Uma revisão de literatura. 2017. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14710
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alisson Pablo de Lacerda Gomes.pdfPDF - Alisson Pablo de Lacerda Gomes4.07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.