Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14717
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Antonia Suzete Freire de-
dc.date.accessioned2017-09-28T17:15:22Z-
dc.date.available2017-09-28T17:15:22Z-
dc.date.issued2017-08-11-
dc.identifier.otherCDD 372.8-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14717-
dc.descriptionLIMA, A. S. F. de. O ensino de Química e a relação com o cotidiano: Dificuldades e desafios. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractCompreendida como disciplina complexa, de difícil compreensão, a Química, várias vezes, é colocada em segundo plano, abordada em sala de aula de maneira descontextualizada da realidade do aluno. Por isso, surge a necessidade de se pesquisar quais as principais dificuldades no processo de ensino-aprendizagem de Química, além de relacionar os conteúdos da referida disciplina com o cotidiano dos alunos, o que, por sua vez, nos leva a problematização sobre quais são as dificuldades enfrentadas pelo alunos e professores no que diz respeito ao ensino de Química. Nesse sentido, este estudo pretende identificar as principais dificuldades que os alunos do terceiro ano do Ensino Médio, de uma escola pública Estadual, localizada no Município de Gado Bravo – PB destaca em relação ao ensino-aprendizagem de Química. Desse modo, baseando-nos nos dados coletados, através questionários de múltiplas escolhas aplicados aos alunos do terceiro ano do Ensino Médio e aos professores de Química do mesmo nível de ensino, que foram escolhidos aleatoriamente, foi possível compreender que a falta de aulas práticas e os cálculos matemáticos são as principais dificuldades apontadas pelos alunos, que por sua vez, sugerem o exercício de aulas práticas para melhorar a aprendizagem da disciplina em estudo.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Luciano Lucena Trajanopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEnsino de Químicapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectAulas práticaspt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.titleO ensino de Química e a relação com o cotidiano: Dificuldades e desafiospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Antônia Suzete Freire de Lima.pdfPDF - Antônia Suzete Freire de Lima9.52 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.