Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14721
Título: Um relato dos artigos de Ciências da Natureza publicados no X ENPEC
Autor(es): Ferreira, Jaynne Maria Alves
Palavras-chave: Ensino de Ciências
Ensino de Química
Formação docente
Pesquisas acadêmicas
Data do documento: 16-Ago-2017
Resumo: É relevante destacar que esses dados acerca dos artigos publicados na área das ciências naturais são fundamentais para entender o quanto as pesquisas no ensino de ciências vêm se destacando no cenário nacional e consolidando as atividades extracurriculares que fornece dados favoráveis para o ensino de ciências, e contribuem com a formação inicial e continuada de professores. Este trabalho tem como objetivo sistematizar as pesquisas acadêmicas publicadas no Encontro Nacional de Pesquisa em Ensino de Ciências (ENPEC) do ano de 2015. Os artigos analisados foram divididos em 19 subáreas de estudo, algumas áreas com maior número de publicação e outras com menores. A metodologia desta pesquisa é de natureza quantitativa-qualitativa. Os resultados mostraram que as atividades extracurriculares contribuem para o processo de ensino aprendizagem dos professores em formação inicial e continuada, além da divulgação das ciências. A análise dos resultados obtidos nos permite fazer algumas considerações, das ciências químicas, física e Biologia, na busca do aprimoramento do ensino através de pesquisas em torno das áreas analisadas.
Descrição: FERREIRA, J. M. A. Um relato dos artigos de Ciências da Natureza publicados no X ENPEC. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14721
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaynne Maria Alves Ferreira.pdfPDF - Jaynne Maria Alves Ferreira4.44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.