Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14768
Título: Atividade física e promoção da saúde: Uma vivência no Programa Mexe Campina na cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Rocha, Emanuely Fernandes
Palavras-chave: Atividade física
Qualidade de vida
Promoção da saúde
Data do documento: 14-Set-2017
Resumo: O presente trabalho acadêmico no formato de relato mostra de forma argumentativa e descritiva as experiências vividas, através da ginástica coletiva como pratica corporal no programa Mexe Campina na cidade de Campina Grande/PB. Segundo a Organização Mundial de Saúde em uma das suas recomendações é que os indivíduos se envolvam em níveis adequados de atividade física e que esse comportamento seja mantido regulamente durante seu ciclo de vida, recomenda também a criação de políticas e programas destinados a promover a saúde incentivando a prática regular de atividade física. O objetivo deste relato é abordar a importância da prática de atividade física para o serviço de saúde, buscando conscientizar a população quanto à importância da prática de atividade física para a promoção da saúde. Mostrando que pelo menos 30 minutos de atividade física diária, seja leve ou moderada, pode melhorar a qualidade de vida do indivíduo e reduzir os riscos de desenvolverem DCNT (Doenças crônicas não transmissíveis). É nesse universo que se revela a importância da implantação de práticas voltadas a promoção da saúde, ou seja, na compreensão da saúde como um processo ao invés da ausência de doença, na priorização da vida com mais qualidade e na defesa do posicionamento político em torno de relações sociais mais adequadas. Conclui-se que, a vivência foi bastante válida e satisfatória para o aprofundamento de nossos conhecimentos num aspecto amplo, todos os desafios e dificuldades encontradas nos trouxeram um aprendizado muito valioso, que sem dúvida será utilizado posteriormente na caminhada da prática profissional.
Descrição: ROCHA, E. F. Atividade física e promoção da saúde: Uma vivência no Programa Mexe Campina na cidade de Campina Grande – PB. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14768
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Emanuely Fernandes Rocha.pdfPDF - Emanuely Fernandes Rocha5.96 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.