Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14772
Título: Relato de experiência na Casa de Repouso Melhor Idade em Campina Grande – PB
Autor(es): Araújo, Allan de Figueiredo
Palavras-chave: Qualidade de vida
Idoso
Estágio supervisionado
Alzheimer
Data do documento: 25-Set-2017
Resumo: O objetivo deste trabalho é discutir sobre os cuidados com idosos acometidos de Alzheimer, mediante a experiência vivida durante a realização do Estágio Supervisionado I em Educação Física, bem como apresentar aspectos referentes à fundamentação teórica, no desígnio da efetivação da prática pedagógica do Estágio. Vale ressaltar, que o Estágio foi vivenciado na Casa de Repouso Escola Melhor Idade. Esse período foi de muita relevância, pois percepções do campo da prática foram adquiridas, proporcionando uma visão crítica sobre o meio profissional no qual o estudante será inserido ao término de sua formação. Dessa forma, o trabalho contribuiu no aumento da qualidade de vida do grupo de idosos da mencionada casa de repouso, através de atividades que tinham como propostas basilar os cuidados no que se refere a coordenação motora, tais como: dança, alongamentos, caminhada, gerando assim saúde e bem-estar.
Descrição: ARAÚJO, A. de F. Relato de experiência na Casa de Repouso Melhor Idade em Campina Grande – PB. 2017. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14772
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Allan de Figueiredo Araújo.pdfPDF - Allan de Figueiredo Araújo4.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.