Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14774
Título: Conciliação entre trabalho em academia/personal e maternidade: Um relato de experiência
Autor(es): Targino, Alessandra Cristina Buril de Macêdo
Palavras-chave: Maternidade
Mercado de trabalho
Personal trainer
Atuação profissional
Data do documento: 25-Set-2017
Resumo: Face ao processo de transformação que vem ocorrendo na sociedade contemporânea referente ao papel da mulher no âmbito familiar e a atuação da mesma no mercado de trabalho, foi observado a necessidade de relatar dentro desta ampla temática a forma como a maternidade é contextualizada em adequação a essa nova etapa da vida. Este estudo consiste em um relato de experiência descritivo onde o mesmo busca demonstrar o que muitas mulheres passam após estarem inseridas no mercado de trabalho e optarem pela maternidade, interferindo diretamente na atuação profissional. Dentro desta realidade, temos o intuito de mostrar a modificação da rotina diária e as atitudes tomadas mediante as dificuldades encontradas para que houvesse adequação plena entre essas duas tarefas árduas que compõe o nosso dia-a-dia. O relato foi desenvolvido a partir dos acontecimentos ao longo dos últimos 6 anos, destacando o trabalho sequencialmente como estagiária, professora de ginástica e personal trainer, principalmente na academia Korpus. A metodologia utilizada foi distribuir em narrativas em quatro momentos: primeiramente estagiando sem filho pequeno, num segundo momento a adequação da gravidez com o trabalho, seguido da volta ao trabalho apenas como personal e em seguida a adequação a segunda gravidez e as escolhas feitas mediante esta realidade. Como resultados, tivemos a certificação de que a maternidade afeta no engajamento da mulher no mercado de trabalho e destacamos a importância da reflexão de todos os profissionais, principalmente mulheres, sobre a conciliação da maternidade ao mercado de trabalho, sabendo que ocorrem muitas mudanças, porém existe a possibilidade de conquistar satisfação pessoal paralela à profissional.
Descrição: TARGINO, A. C. B. de M. Conciliação entre trabalho em academia/personal e maternidade: Um relato de experiência. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14774
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Alessandra Cristina Buril de Macêdo Targino.pdfPDF - Alessandra Cristina Buril de Macêdo Targino3.78 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.