Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14806
Título: A importância do lúcido no professor de aprendizagem da educação infantil
Autor(es): Nascimento, Maristela Fernandes do
Palavras-chave: Lúdico
Educação infantil
Formação educacional
Data do documento: 28-Set-2017
Resumo: Este presente trabalho tem por finalidade desenvolver um olhar reflexivo sobre a importância do lúdico na educação infantil, sendo que é nesse contexto que o brincar tem real importância. Abordamos a importância do brincar e suas contribuições no processo de ensino- aprendizagem, pois a brincadeira ajuda a criança no seu desenvolvimento físico, afetivo, intelectual e social, uma vez que, nesta atividade a criança forma conceitos, relaciona ideias, estabelece relações lógicas, desenvolve a expressão oral e corporal, reforça habilidades sociais, reduz a agressividade, integra-se na sociedade e constrói o seu próprio conhecimento. Para tanto, contamos com a colaboração dos seguintes teóricos: Santos (2007); Vygotsky entre outros. Sendo a Educação Infantil um direito de toda criança, ela deve proporcionar situações de aprendizagens, onde a criança seja respeitada e valorizada. Outro aspecto abordado é a importância do lúdico na formação do educador, o qual é o mediador para a construção do conhecimento. É a partir dessa formação que a prática em sala de aula será transformada, pois o educador terá uma consciência da importância do brincar
Descrição: NASCIMENTO, Maristela Fernandes do. A importância do lúcido no professor de aprendizagem da educação infantil. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14806
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maristela Fernandes do Nascimento.pdfPDF - Maristela Fernandes do Nascimento3.82 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.