Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14820
Título: A iniciação à docência e a produção científica em educação matemática no Centro de Ciências Humanas e Exatas da Universidade Estadual da Paraíba
Autor(es): Silva, Marcelo José da
Palavras-chave: PIBID (Campus VI)
Identidade profissional docente
Educação matemática
Produção científica (Educação matemática)
Data do documento: 18-Ago-2017
Resumo: O presente trabalho acadêmico tem como objetivo analisar o processo de divulgação científica no âmbito do Programa de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID), do Curso de Licenciatura em Matemática do Campus VI da Universidade Estadual da Paraíba. A justificativa para o desenvolvimento características dessa produção cientifica específica, buscando ajudar no entendimento sobre o papel conhecimento deste trabalho encontrasse na tentativa de dimensionar e discutir as do PIBID em na Educação licenciatura Matemática. em Matemática, Deste enquanto modo, nossa questão norteadora busca espaço para produção do compreender qual o perfil da produção científica dos bolsistas do programa que participam do subprojeto questão, nos apoiamos em textos de Pimenta e Lima (2009), Paiva (2008) e Cavalcante (2013). Segundo uma perspectiva qualitativa, através da pesquisa bibliográfica fizemos um estudo do tipo Estado da Arte conforme Ferreira (2002). Os resultados das análises indicam que as produções do PIBID Matemática do CCHE apresentam um perfil que abrange ao menos duas importantes linhas de pesquisa em Educação Matemática, ligadas a processos de matemática no Curso de Licenciatura em Matemática? Para responder essa ensino e aprendizagem e prática docente e formação. O estudo leva-nos a crer que há evidências de que a participação dos bolsistas no PIBID elevou o patamar da produção na licenciatura contribuindo para o fortalecimento da formação desses futuros professores.
Descrição: SILVA, M. J. A iniciação à docência e a produção científica em educação matemática no Centro de Ciências Humanas e Exatas da Universidade Estadual da Paraíba. 2017. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14820
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marcelo José da Silva.pdfPDF - Marcelo José da Silva19.14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.