Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14823
Título: Possíveis simulações do software GeoGebra no ensino-aprendizagem do tratamento de informação
Autor(es): Souza, Bárbara Xavier Farias de
Palavras-chave: Software GeoGebra
Educação matemática
Tecnologias educacionais
Ensino da matemática
Data do documento: 14-Ago-2017
Resumo: A aplicação do software GeoGebra no ensino do Tratamento da Informação consiste em uma alternativa para o professor de Matemática, que deseja implementar em suas aulas, uma metodologia dinâmica de ensino. O objetivo deste trabalho foi identificar as possibilidades e limitações do software GeoGebra, na experimentação de alguns conceitos fundamentais do Tratamento da Informação como atividades iniciais, além de investigar os gráficos. A metodologia adotada trata-se de pesquisa bibliográfica. O trabalho apresentado é de caráter teórico cujo produto final foi a apresentação de uma proposta de experimentos de ensino articulado ao software GeoGebra. A experimentação com tecnologia se mostra importante para o convencimento e para a compreensão de algumas ideias matemáticas discutidas ao longo do trabalho do professor, além de proporcionar uma mudança no estilo de comunicação dos alunos.
Descrição: SOUZA, B. X. F. Possíveis simulações do software GeoGebra no ensino-aprendizagem do tratamento de informação. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14823
Aparece nas coleções:71 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Bárbara Xavier Farias de Souza.pdfPDF - Bárbara Xavier Farias de Souza6.49 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.