Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1484
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSoares, Ádna Tatiane-
dc.date.accessioned2013-08-09T11:25:41Z-
dc.date.available2013-08-09T11:25:41Z-
dc.date.issued2013-08-09-
dc.identifier.otherCDD 809-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1484-
dc.descriptionSOARES, A. T. Catherine e Heathcliff; Daisy e Jay Gatsby: no jogo dos desencontros, perde quem mais amou. 2011. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.pt_BR
dc.description.abstractO objetivo desse trabalho é apresentar uma abordagem comparatista dos romances O Grande Gatsby (1925), de F. Scott Fitzgerald, e O Morro dos Ventos Uivantes (1847), da escritora inglesa Emily Brontë a partir do jogo de desencontros que se estabelece entre os pares de protagonistas das duas obras. Em ambas, verificamos as visões de Daisy e Catherine sobre o casamento, seus comportamentos, suas atitudes em relação a este, da mesma forma que analisamos os sentimentos e as frustações de Heathcliff e Jay Gatsby, que se afastando por um período no intuito de adquirir riqueza e trato social, em seus regressos deparam-se com a triste realidade de terem sido preteridos pelas mulheres que amam, em favor das novas uniões conjugais que estas estabelecem durante a sua ausência em nome da fortuna e da alta posição social.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Sueli Meire Liebigpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteratura comparadapt_BR
dc.subjectCasamentopt_BR
dc.subjectClasse socialpt_BR
dc.titleCatherine e Heathcliff; Daisy e Jay Gatsby: no jogo dos desencontros, perde quem mais amoupt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ádna Tatiane Soares.pdfÁdna Tatiane Soares290.09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.