Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14850
Título: Relato de experiência das atividades de iniciação ao esporte em crianças do Ensino Fundamental I
Autor(es): Trajano, Jandyr da Silva
Palavras-chave: Lúdico
Esporte
Desenvolvimento motor
Data do documento: 10-Ago-2017
Resumo: Este relato refere-se à experiência vivida por mim como professor do ensino fundamental I da Rede Municipal de Ensino da cidade de Cacimba de Dentro- PB, no período de fevereiro a junho de 2017, com encontros todas as quartas e sextas-feiras na Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Aparecida Gomes de Sousa. Participaram das aulas duas turmas de 30 alunos, cada. As aulas seguiam sempre o mesmo cronograma onde, de início, acontecia o alongamento, seguido de aquecimento sempre com brincadeiras, e chegando às atividades principais das aulas que variavam de acordo com o planejado para o dia, podendo ser sobre o futsal, voleibol ou handebol, fechando sempre com exercícios para a volta à calma. Mesmo com algumas dificuldades, o resultado esperado foi alcançado, que era a melhora na coordenação motora, na relação entre os alunos e no desenvolvimento do espírito em equipe. Notou-se, a partir disso, um maior envolvimento dos estudantes com as práticas de Educação Física, o que estimulou um maior rendimento e participação na escola.
Descrição: TRAJANO, J. da S. Relato de experiência das atividades de iniciação ao esporte em crianças do Ensino Fundamental I. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14850
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jandyr da Silva Trajano.pdfPDF - Jandyr da Silva Trajano5.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.