Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14852
Título: Relato de experiência: A prática da musculação com a terceira idade na Academia Força Máxima na cidade de Queimadas – PB
Autor(es): Souza, Aécio Luis Ribeiro de
Palavras-chave: Qualidade de vida
Saúde do idoso
Atividade física
Terceira idade
Data do documento: 13-Set-2017
Resumo: O Exercício Físico é importante em qualquer idade, e nos dias atuais, todo individuo, pode ter acesso a este tipo de atividade física, pois, é fator preponderante e essencial para melhoria ou manutenção do tônus muscular, da aptidão física, prevenção de doenças, estimulo do sistema imunológico, enfim, qualidade de vida de uma forma geral, portanto, na terceira idade sempre será indispensável esta modalidade de movimento corporal prevenindo de todos os malefícios que o corpo pode trazer quando chegamos a essa fase da vida, tendo fator primordial o de se manter ativo. Em virtude disto, o objetivo deste estudo foi descrever como a Musculação adiciona a vida do idoso uma melhora significativa da Força e Flexibilidade, onde também foram priorizados os exercícios aeróbicos, estimulando a evolução da resistência física, consequentemente, o comprometimento com o desenvolvimento da Aptidão Física. Para tanto, consistiu em um estudo descritivo acerca de um relato de experiência como estagiário na Academia Força Máxima na Cidade de Queimadas – PB, enfatizando o exercício físico na 3ª idade, farei uma discussão, a respeito da temática supracitada anteriormente, o mesmo apresentará as praticas por mim vivenciadas, e desenvolvidas, baseado em diálogos com a literatura especifica, mostrando as relevâncias: pessoal, social e cientifica deste estudo.
Descrição: SOUZA, A. L. R. de. Relato de experiência: A prática da musculação com a terceira idade na Academia Força Máxima na cidade de Queimadas – PB. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14852
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Aécio Luis Ribeiro de Souza.pdfPDF - Aécio Luis Ribeiro de Souza6.64 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.