Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14856
Título: Relato de experiência: Periodização do treinamento aplicada em academias de musculação de Campina Grande – PB
Autor(es): Rufino, Jackson Marinho
Palavras-chave: Atividade física
Musculação
Atuação profissional
Data do documento: 19-Set-2017
Resumo: O exercício físico é relacionado a qualidade de vida e a promoção de saúde sendo as academias um dos locais mais procurado para essa prática. Na busca por esses exercícios, a musculação tem conquistado adeptos de forma crescente e constante no Brasil, isso se dá devido aos resultados obtidos pelos praticantes. Já a periodização do treinamento é o planejamento geral e detalhado do tempo disponível para o treinamento, de acordo com os objetivos intermediários perfeitamente estabelecidos, respeitando-se os princípios científicos do exercício desportivo. A realização desse estudo tem como objetivo descrever as vivências decorridas em academias de musculação com relação a periodização aplicada nas mesmas. O presente trabalho de conclusão de curso constitui-se em um relato de experiência como estagiário de musculação em academias de Campina Grande-PB, abordando a realidade diária do profissional e a aplicação de periodizações.
Descrição: RUFINO, J. M. Relato de experiência: Periodização do treinamento aplicada em academias de musculação de Campina Grande – PB. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14856
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jackson Marinho Rufino.pdfPDF - Jackson Marinho Rufino2.66 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.