Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14857
Título: Treinamento resistido na melhoria da autonomia e saúde do idoso
Autor(es): Silva, José Fabrício Dantas da
Palavras-chave: Treinamento resistido
Autonomia do idoso
Saúde do idoso
Data do documento: 10-Ago-2017
Resumo: A população idosa vem aumentando consideravelmente, gerando a necessidade de estudos sobre como envelhecer com qualidade e os exercícios físicos entram como aliado nesta batalha por saúde e melhor qualidade de vida. Através de uma revisão bibliográfica, o objetivo deste trabalho é apresentar e discutir a melhoria da saúde e da autonomia do idoso através do treinamento resistido. Este trabalho utilizou como instrumentos buscas nas bases de dados Google Acadêmico e do Scielo, bem como, realização de investigações em livros nacionais. A manutenção da capacidade funcional dos idosos é um dos fatores que contribuem para uma melhor qualidade de vida dessa população. Nesse sentido, a prática de atividades físicas é um importante meio para se alcançar esse objetivo, devendo ser estimulada ao longo da vida. Diante dos fatos, o incentivo as atividades físicas ou exercícios físicos como o treinamento de força são de fundamental importância na melhora da capacidade funcional, psicológica e na qualidade de vida desse grupo.
Descrição: SILVA, J. F. D. da. Treinamento resistido na melhoria da autonomia e saúde do idoso. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14857
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Fabrício Dantas da Silva.pdfPDF - José Fabrício Dantas da Silva5.85 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.