Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1492
Título: Os quadrinhos em sala de aula
Autor(es): Costa, Marsoniel Felipe da
Palavras-chave: Ensino
História em quadrinhos
Gêneros textuais
Data do documento: 9-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho desenvolve a temática de utilização das histórias em quadrinhos na sala de aula. É notável o interesse que as histórias em quadrinhos despertam tanto às crianças quanto aos adolescentes, graças às formas, às cores, que ligadas à língua escrita facilitam a leitura, deixando-a mais prazerosa, interessante e estimulante. Desse modo, inicialmente procurou-se conceituar gêneros textuais, sob a perspectiva que alguns teóricos vêm desenvolvendo sobre o assunto, como: Marcuschi (2005), Bakhtin (1997) e Kock (2006) a fim de discutir sobre a compreensão de gênero. A partir de então, inseriu-se o assunto Quadrinhos, onde com um breve contexto histórico é ressaltada a sua importância como gênero textual, seu conteúdo, seu surgimento e sua evolução: de textos quase exclusivamente humorísticos para o tratamento que é dado hoje ao desenvolvimento de diversos assuntos. No item em seguida, sugere-se a utilização de textos dessa natureza em sala de aula, principalmente, nas aulas de língua portuguesa. Desta forma, fica evidenciada a sua utilização em sala de aula como um gênero que pode render bons frutos ao trabalho docente, facilitando a aprendizagem dos discentes.
Descrição: COSTA, M. F. da. Os quadrinhos em sala de aula. 2011. 17f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1492
Aparece nas coleções:45 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marsoniel Felipe da Costa.pdfMarsoniel Felipe da Costa546.31 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.