Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14977
Título: T's consultoria acadêmica: construindo um plano de negócios
Autor(es): Silva, Thaís Marculino da
Palavras-chave: Consultoria
Plano de negócio
Estratégia de marketing
Empreendedorismo
Data do documento: 28-Mar-2017
Resumo: A empresa T’s Consultoria Acadêmica é uma empresa que oferecerá serviços do campo educacional, especialmente voltados para alunos de graduação e pós-graduação. Seu objetivo será auxiliar no suprimento das demandas deste público-alvo, através da oferta de serviços acadêmicos. Seu diferencial competitivo residirá em sua proposta de valor e posicionamento da marca que será observado através da busca pelo atendimento pessoal e especializado, com qualidade e otimização de tempo. Diante disso, a empresa ofertará coaching acadêmico voltado para o planejamento acadêmico e planejamento prospectivo para a carreira profissional em consonância com a área de formação do cliente, contando ainda com serviços mais básicos como por exemplo, traduções, correções técnicas e ortográficas, auxílio para apresentação de trabalhos, auxílio para a elaboração e defesa do TCC, Dissertações, Teses e etc. A pesquisa de mercado evidenciou que apesar da forte concorrência na região de atuação da empresa (Campina Grande-PB), não há nenhuma concorrente com o porte organizacional, de infraestrutura, modelo de gestão e oferta de serviços acadêmicos em maior escala, como o pretendido pela empresa T's Consultoria Acadêmica. Através da pesquisa, ainda observou-se que apesar da elevada competitividade deste tipo de serviço na região, o mercado está em expansão e há uma demanda crescente por tais serviços. O serviço oferecido chegará até o mercado consumidor através de uma estrutura de distribuição por meio do canal de marketing porque proporciona uma maior divulgação da oferta dos serviços, estimulando assim, a demanda através da publicidade. O regime jurídico da T's Consultoria Acadêmica será de uma Firma Individual de responsabilidade limitada, ou seja, sem a presença de sócios, mais especificamente uma Microempresa (ME). Por fim, a análise de projeções financeiras mostrou que o funcionamento do empreendimento é viável, e que a partir do segundo ano a empresa já conseguirá recuperar seu investimento inicial. Por outro lado, as maiores despesas da empresa serão custos com mão de obra e encargos, aluguel e despesas com Marketing e Publicidade. O empreendimento tem um Valor Presente Líquido de um pouco mais de R$ 221 mil, calculado a partir de uma taxa de desconto de 18% e uma Taxa Interna de Retorno de 84%.
Descrição: SILVA, T. M. da. T's consultoria acadêmica: construindo um plano de negócios. 2017. 59f. Monografia (Especialização em Gestão de empreendedora e inovação) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14977
Aparece nas coleções:I - MBAGEI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Thaís Marculino da Silva.pdf12.75 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.