Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14990
Título: Estado da arte do saneamento básico no Brasil
Autor(es): Nunes, Pedro Souza Dos Santos Leitão
Palavras-chave: Saneamento Básico
Estado da Arte
Meio Ambiente
Data do documento: 1-Nov-2016
Resumo: Uma das principais funções do meio ambiente é dar suporte para a vida humana. A ausência de saneamento básico ocasiona mudanças prejudiciais ao meio ambiente, como poluição das águas e solos, podendo culminar com o aumento dos índices de doenças, redução das atividades diárias associadas ao estudo e trabalho, além de afetar a qualidade e expectativa de vida humana. Dessa forma, o trabalho apresenta um panorama histórico evolutivo de como as estruturas de saneamento básico se desenvolveram no Brasil, ressaltando as políticas ambientais nacionais e os dados quantitativos e qualitativos relacionados à saúde e aos investimentos no setor. Nas últimas duas décadas, o Brasil vem sofrendo com um processo de transferência dos serviços de saneamento básico do poder público para a iniciativa privada, o que, na maioria das vezes, é prejudicial ao Estado. Apesar disso, atualmente o Brasil se encontra em processo de crescimento no setor graças ao Plano Nacional de Saneamento Básico (PLANSAB), principal instrumento adotado para incentivar os investimentos no setor de saneamento básico, no entanto, esse crescimento não pode ser considerado uma salvação para o setor, já que os investimentos no setor ainda esbarram nas burocracias e na falta de interesse pelo setor dos governantes brasileiros.
Descrição: NUNES, Pedro Souza Dos Santos Leitão. Estado da arte do saneamento básico no Brasil. 2016. 63 f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Engenharia Civil)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14990
Aparece nas coleções:67 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- Pedro Souza dos Santos Leitão Nunes.pdf15.91 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.