Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15045
Título: Análise bibliométrica das publicações na área de endodontia em periódicos brasileiros
Autor(es): Silva Neto, José Pereira da
Palavras-chave: Bibliometria
Endodontia
Pesquisa em Odontologia
Data do documento: 7-Abr-2017
Resumo: A bibliometria é uma ferramenta estatística que possibilita mapear e gerar diversos indicadores de informação e produtividade, auxiliando a traçar o perfil da ciência e como conseguinte gerenciar estudos. Analisar bibliometricamente as publicações na área de Endodontia em periódicos brasileiros. Trata-se de um estudo bibliométrico, com abordagem descritiva e quantitativa dos artigos científicos publicados por autores brasileiros na área da endodontia em 4 periódicos nacionais disponíveis na base de dados SCIELO, no período entre 2013 e 2014. Os trabalhos foram classificados de acordo com o ano de publicação, região, estado, tipo de estudo, temas/ objetos de estudo e tipo de instituição de origem do trabalho. Foram recuperados 40 artigos originais, com maior contribuição das instituições públicas de ensino (75%). O ano de 2013 concentrou 62,5% das publicações e houve um predomínio no número de publicações da região sudeste (46,15%) e do estado de São Paulo (23,7%). Os estudos laboratoriais e a temática abordando os materiais endodônticos predominaram com 67,5% e 27,5%, respectivamente. Através da bibliometria, foi possível estimar a magnitude na temática da endodontia, contribuindo para a consolidação da temática e permitindo apontar rumos a novas pesquisas ou direcioná-las com mais precisão e impulso.
Descrição: SILVA NETO, José Pereira da. Análise bibliométrica das publicações na área de endodontia em periódicos brasileiros. 2017. 25f. Trabalho de conclusão de curso (Graduação em Odontologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Araruna, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15045
Aparece nas coleções:66 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF- José Pereira da Silva Neto.pdf3.04 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.