Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15056
Título: Educomunicação e quadrinhos: uma proposta pedagógica em prol da potencialização do processo de aprendizagem
Autor(es): Silva, Marília Gerlane Guimarães da
Palavras-chave: Educomunicação
Software HagáQuê
História em quadrinhos
Aprendizagem
Técnica de ensino
Data do documento: 4-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: Este trabalho de cunho bibliográfico e de projeto de intervenção apresenta uma proposta educomunicacional a partir da apropriação de histórias em quadrinhos direcionada a alunos e professores das séries finais do Ensino Fundamental I (4º e 5º anos) das escolas públicas municipais. Parte da premissa de que os quadrinhos constituem uma mídia comunicativa favorável à aprendizagem e à transmissão de conteúdos didáticos. Assim, o objetivo é refletir sobre o potencial das HQs como dispositivos pedagógicos. A perspectiva elege o gênero referido para sugerir aos profissionais docentes a criação de oficinas com a utilização do software HagáQuê. A expectativa é demonstrar que esse suporte traz a comunicação para os espaços educativos através de uma plataforma acessível para a criação de diversos conteúdos didáticos.
Descrição: SILVA, M. G. G. da. Educomunicação e quadrinhos: uma proposta pedagógica em prol da potencialização do processo de aprendizagem. 2017. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15056
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Marilia Gerlane Guimaraes da Silva.pdf8.37 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.