Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15093
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSousa, Márcio Medeiros de-
dc.date.accessioned2017-12-27T16:47:00Z-
dc.date.available2017-12-27T16:47:00Z-
dc.date.issued2017-12-06-
dc.identifier.otherCDD 370.15-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15093-
dc.descriptionSOUSA, M. M. de. Reflexões teóricas sobre a prática do Estágio Supervisionado em Psicologia escolar/educacional. 2017. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO estágio em Psicologia Escolar/Educacional se constitui como uma relevante temática, uma vez que este tipo de recurso é um pré-requisito obrigatório na formação profissional dos graduandos em Psicologia, tendo como principal foco capacitar o estudante para uma formação fundamentada na relação teoria- prática. Assim, este estudo teve como objetivo analisar o conteúdo da produção de literatura sobre a prática do estágio supervisionado em Psicologia Escolar/Educacional, refletir sobre a formação do psicólogo, suas dificuldades e desafios. Trata-se de uma revisão de literatura sistemática, na qual foram realizados levantamentos de artigos nacionais na base de dados Scielo e em capítulos de livros que abordam estudos empíricos realizados com estagiários da área, com o intuito de realizar um breve mapeamento da produção do conhecimento sobre o tema de estágio em Psicologia. Os resultados obtidos na análise da literatura investigada evidenciaram inúmeros avanços teóricos, no que se refere à importância do estágio na formação profissional, entretanto indicou a dificuldade dos currículos acadêmicos romperem com as práticas tradicionais e se estruturarem alinhando conhecimento teórico-prático, ofertando conteúdos que contemplem as novas demandas sociais.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ana Cristina Rabelo Loureiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPsicologia educacionalpt_BR
dc.subjectPsicologia escolarpt_BR
dc.subjectEstágio Supervisionadopt_BR
dc.titleReflexões teóricas sobre a prática do Estágio Supervisionado em Psicologia escolar/educacionalpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Márcio Medeiros de Sousa.pdfPDF - Márcio Medeiros de Sousa5.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.