Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1511
Título: A Música como documento histórico na sala de aula
Autor(es): Silva, Maurícia Karla Rodrigues da
Palavras-chave: Ensino de história
Música – sala de aula
Aluno
Data do documento: 9-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho tem por objetivo abordar e afirmar, a necessidade da utilização da música como documento histórico em sala de aula em especial no ensino de História, como também apresentar a importância do uso das inovações metodológicas e enfocar a prática do professor na sua profissionalização enquanto construtor da história, proporcionando novas reflexões sobre sua prática na busca de melhoria para sua atuação enquanto educador. No entanto, utilizando-se das afirmativas acima o presente trabalho busca a percepção da música não só como um suporte no ensino de História, mas também como uma prática pedagógica na qual é produzida um leque de abordagens visando uma maior potencialidade no processo de ensino e aprendizagem, entendendo que essa é uma ferramenta que está ligada ao contextohistóricos.Ademais, o projeto tem a finalidade de mostrar sobre a ótica musical como é facilitada as representações do contexto político e social do conteúdo abordado. Enfim, as fontes históricas não devem ser simplificadas a uma mera ilustração de conteúdos uma vez que são cheias de significados, elas devem permitir ao aluno a construção de sua identidade como ser histórico crítico/reflexivo.
Descrição: SILVA, M. K. R. da. A Música como documento histórico na sala de aula. 2012. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1511
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maurícia Karla Rodrigues da Silva.pdfMaurícia Karla Rodrigues da Silva259.75 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.