Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15135
Título: Centralidade de fluxo de pessoas na integração de passageiros: Campina Grande - PB
Autor(es): Silveira, Lúcio Guedes da
Palavras-chave: Transporte público
Espaço urbano
Mobilidade urbana
Data do documento: 18-Dez-2017
Resumo: O crescimento populacional, sobre tudo, nos grandes e médios centros urbanos, traz consigo mudanças na estrutura física do espaço habitado, bem como a necessidade de adequação dos meios de mobilidade urbana.Diariamente milhares de pessoas passam pela integração de passageiros de Campina Grande-PB, são trabalhadores informais, profissionais liberais, estudantes, donas de casa e muitas outras pessoas das mais variadas classes sociais. Vindo de muitos bairros da cidade, há todo um contingente de campinenses que converge para uma área comum, a integração de passageiros, localizada em local privilegiado, em pleno centro da cidade, na Avenida Dom Pedro II, 237, o que possibilita aos usuários melhor aproveitamento, centro da cidade, ela foi inaugurada em 2008, com fomento de melhorar os serviços de transporte público, bem como baratear o custo dos transportes. Então vamos, de acordo com o porte teórico de Milton Santos, fazer uma abordagem da ocupação do espaço urbano. Pois passados sete anos de sua inauguração, alguns pontos devem ser discutidos: se a crescente demanda de passageiros tornou o serviço obsoleto; se há uma medida de satisfação por parte dos usuários, nessa aérea de centralidade de fluxo de pessoas, espera-se com a conclusão deste trabalho que as questões acima sejam, de fato respondidas, também não há uma fórmula clara, de como será o futuro da integração ou se os resultados serão os esperados, entretanto só o tempo trará as respostas para estas perguntas.
Descrição: SILVEIRA, L. D. da. Centralidade de fluxo de pessoas na integração de passageiros: Campina Grande - PB. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15135
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDFC-PDF - LUCIO GUEDES DA SILVEIRA.pdf5.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.