Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15182
Título: O ensino de história nas séries iniciais: um estudo bibliográfico e os desafios do professor no século XXI
Autor(es): Silva, Cláudio Barbosa da
Palavras-chave: Ensino de história
Professor
Educação infantil
Data do documento: 6-Dez-2017
Resumo: A proposta deste estudo bibliográfico, foi de analisar o ensino de História nas séries iniciais, de forma a recuperar o acervo bibliográfico a respeito desse tema, com o intuito de expandir a reflexão crítica para elevar o campo de estudo no que diz respeito à disciplina de História, contribuindo dessa forma para os futuros profissionais desta área. Compreendendo que a criança aprende por meio da mediação e interação com o meio, o ensino da disciplina de História não deve esta pautada apenas em decorar datas ou fatos desencadeados ao longo do tempo. É de grande relevância que o educador fortaleça o papel de professor/mediador do conhecimento, promovendo aos educandos a relação com recursos diversos que admitam e contextualizem o conteúdo a ser elucidado, levando em consideração pouco espaço de concentração da faixa etária e o mundo globalizado em que vivemos. Portanto acreditamos que a partir desse estudo, o professor de História das séries iniciais, concretize ações como orientador da aprendizagem, para que seus alunos possam refletir acerca da realidade e posicionar-se de forma crítica, pois só assim o ensino de história se tornará um componente essencial.
Descrição: SILVA, C. B. da. O ensino de história nas séries iniciais: um estudo bibliográfico e os desafios do professor no século XXI. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15182
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cláudio Barbosa da Silva.pdf424.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.