Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15202
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAquino, Ítalo Ramon Coelho-
dc.date.accessioned2018-02-07T11:52:56Z-
dc.date.available2018-02-07T11:52:56Z-
dc.date.issued2017-08-09-
dc.identifier.other370-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15202-
dc.descriptionAQUINO, I. R. C. Livros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasil. 2017. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractA investigação proposta tem como objetivo fazer uma concisa reflexão em torno dos livros didáticos e a temática da Revolução Russa de 1917, compreendendo a cultura escolar como impossibilitada de excluir e isolar ideologia, se considerarmos que tudo que envolve a educação virá carregado de ideologia. Analisando a Revolução Russa, investigaremos o que os livros didáticos têm a nos dizer, procurando essa suposta interpretação que se debate atualmente de que pode existir ou não doutrinação a partir dos livros de história.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientadora: Patrícia Cristina de Aragãopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectLivro didáticopt_BR
dc.subjectCultura escolarpt_BR
dc.subjectRevolução Russapt_BR
dc.titleLivros didáticos, escola sem partido e cultura escolar: uma reflexão sobre o ensino de história no Brasilpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:29 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ítalo Ramon Coelho Aquino.pdf5.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.