Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15243
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCabral, Christianne Ribeiro-
dc.date.accessioned2018-02-07T17:59:45Z-
dc.date.available2018-02-07T17:59:45Z-
dc.date.issued2017-12-12-
dc.identifier.other371.912-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15243-
dc.descriptionCABRAL, C. R. O ensino de geografia no contexto educacional inclusivo com alunos surdos. 2017. 19f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.pt_BR
dc.description.abstractO presente artigo traz uma reflexão sobre os recursos e técnicas de interpretação e de tradução que os tradutores intérpretes de Libras no contexto educacional fazem uso quando se veem em uma situação em que o conteúdo ministrado requer mais de seu conhecimento, melhor dizendo, quando se busca através de um trabalho em conjunto realizar a igualdade na aquisição do conhecimento entre alunos surdos e ouvintes. Deste modo, buscamos investigar como este profissional atua e quais as estratégias ele utiliza para fazer o seu trabalho a contento. Para tanto, nossa investigação teve lugar no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, campus Picuí. Utilizamos como metodologia a observação in loco. Utilizamos como referencial teórico, autores da área da educação especial e inclusiva, sobretudo da área da surdez, tais como: Gesser (2004), Quadros & Karnopp (2009). Como resultado, verificou-se que o conteúdo pode, sim, ser passado de maneira satisfatória e igualitária para o alunado surdo, desde que um trabalho em conjunto seja feito, a saber: o tradutor intérprete, o professor e o aluno.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Eduardo Gomes Onofrept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação inclusivapt_BR
dc.subjectGeografiapt_BR
dc.subjectEstratégias de ensinopt_BR
dc.subjectDeficiência auditivapt_BR
dc.titleO ensino de geografia no contexto educacional inclusivo com alunos surdospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Christianne Ribeiro Cabral.pdf293.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.