Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15343
Título: Atendimento pré-hospitalar: caracterização das ocorrências a atendimento clínico pelo corpo de bombeiros militar em Pombal - PB.
Autor(es): Assis, Queudinaldo Nobrega de
Palavras-chave: Prevenção
Atendimento de urgência
Ocorrências
Data do documento: 5-Fev-2018
Resumo: A atuação do Corpo de Bombeiros Militar 2aCBM/6°BBM de Pombal se tornou referência no que concerne ao atendimento pré-hospitalar, em especial nas ocorrências a casos clínicos, gerindo de forma eficiente todos os eventos. Este teve por objetivo identificar as ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pombal – PB e caracterizar as decorrentes de atendimento clínico. No desenvolvimento do estudo foram realizadas as seguintes etapas: a coleta de dados foi desenvolvida através de uma pesquisa documental. Foram solicitados ao Comando Operacional os registros referentes aos atendimentos equivalentes ao período de 2014 a 2016. Com isso, foram tabulados no Excel e expressados os valores em forma de tabelas e gráficos para posteriores análises. A partir dos resultados, observou-se que a metodologia usada para proceder a análises mostrou-se satisfatória, tendo um número total de 2084 (dois mil e oitenta e quatro) atendimentos, com 988 de casos clínicos, chegando a um percentual de 47,41% de todos os casos. Portanto, a pesquisa averbou que mesmo com a atuação dos Serviços de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, os serviços do Corpo de Bombeiros Militares ainda se mostram como referência no que refere ao atendimento de urgências e emergências da população.
Descrição: ASSIS, Q. N. de. Atendimento pré-hospitalar: caracterização das ocorrências a atendimento clínico pelo corpo de bombeiros militar em Pombal - PB.. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração Pública - EAD) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15343
Aparece nas coleções:94 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Queudinaldo Nobrega de Assis.pdf6.76 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.