Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15346
Título: Lâminas de irrigação e doses de nitrogênio na produção de batata doce
Autor(es): Santos, Rodrigo Jales dos
Palavras-chave: Ipomoea batatas
Irrigação
Doses de Nitrogênio
Data do documento: 8-Fev-2018
Resumo: A cultura da batata doce está presente entre as culturas de maior importância do mundo. Caracteriza-se por ser uma planta de fácil adaptabilidade a diferentes tipos de clima e solo, alta tolerância a seca e baixo custo na produção. No semiárido brasileiro assume grande importância social, dessa forma, viu-se a necessidade de se fazer um estudo a respeito do consumo hídrico dessa cultura e da resposta da adubação. Assim, o objetivo desse trabalho foi avaliar a produção de batata doce sob lâminas de irrigação e doses de nitrogênio. O estudo foi realizado nas dependências do setor de agroecologia, Campus IV, da Universidade Estadual da Paraíba. O delineamento experimental utilizado foi em blocos casualisados, com o seguinte esquema fatorial (2A × 5N), referentes a duas lâminas de irrigação (100% ETc e 50% ETc), batata doce campina (Casca roxa) e cinco doses de N (0, 25, 50, 75 e 100% da dose de 120 kg ha-1). Após as análises concluiu-se que a disponibilidade hídrica de 100% e doses crescentes de nitrogênio são eficientes para aumento de número de raízes e o peso das raízes diminui com doses elevadas de nitrogênio.
Descrição: SANTOS, R. J. dos. Lâminas de irrigação e doses de nitrogênio na produção de batata doce. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15346
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rodrigo Jales do Santos.pdf4.98 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.