Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15368
Título: Augusto dos Anjos e a Física: um relato de experiência desenvolvido em uma escola pública na cidade de Patos - PB
Autor(es): Arruda, Taiana Pedrosa de
Palavras-chave: Ensino de Física
Literatura
Cultura
Popularização da Ciência
Data do documento: 10-Ago-2017
Resumo: Na busca de modificar a realidade do ensino de Física, pode utilizar-se de diversos meios de popularização e comunicação da ciência, como por exemplo, o uso de poemas e textos literários. O propósito desse relato de experiência foi discutir de maneira criativa, baseada em um contexto cultural a relação Arte e Ciência, para que os alunos percebam que a Física pode ser compreendida através de outras linguagens, e não somente por meio de fórmulas e conceitos imutáveis de difícil compreensão. Desse modo, buscou-se relacionar o conteúdo da Física com a realidade do estudante, de forma criativa através da linguagem poética. O ponto de partida deu-se com a obra do poeta paraibano, Augusto dos Anjos, tendo como justificativa o conteúdo científico e filosófico presentes em suas poesias. O trabalho foi desenvolvido com alunos de ensino médio na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Doutor Dionísio da Costa.
Descrição: ARRUDA, T. P. Augusto dos Anjos e a Física: um relato de experiência desenvolvido em uma escola pública na cidade de Patos - PB. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15368
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Taiana Pedrosa de Arruda.pdf6.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.