Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/1537
Título: Relatório de estágio supervisionado obrigatório II
Autor(es): Medeiros, Silvia Caroline Santos
Palavras-chave: Estágio supervisionado
Prática docente
História - ensino
Data do documento: 12-Ago-2013
Resumo: O presente trabalho refere-se ao Relatório do estágio supervisionado obrigatório II, sendo realizado como trabalho de conclusão de curso para a obtenção do grau de licenciado em História da Universidade Estadual da Paraíba – Campus III. A partir deste relatório, objetivase evidenciar a importância do estágio nos cursos de licenciatura, refletindo em torno das experiências vividas durante o período de regência da disciplina do ESO II. Enfatiza-se a importância do estudo do local nas aulas de História, tendo em vista que as aulas ministradas durante a regência foram em torno da História da Paraíba. No entanto, este trabalho reflete em torno da prática docente, em especial da prática do ensino de História, entendendo a relação indissociável dos conhecimentos específicos e dos conhecimentos teóricos com relação a prática. Faz - se ainda uma discussão em torno das novas tendências historiográficas e sua articulação com a educação brasileira, tendo em vista que os Parâmetros Curriculares Nacionais, para o ensino de História, traduz uma aproximação com a nova história. Provocando com isso, uma mudança no perfil do professor e também inovando as propostas para o ensino dos conhecimentos históricos. Nesse sentido, há uma análise em torno do cidadão que a história busca formar diante de uma sociedade moderna, formada por diversidades culturais e inúmeras identidades.
Descrição: MEDEIROS, S. C. S. Relatório de estágio supervisionado obrigatório II. 2012. 47f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1537
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Silvia Caroline Santos Medeiros.pdfSilvia Caroline Santos Medeiros1.12 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.