Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15378
Título: Fatores de adaptabilidade de bovinos da raça sindi às condições limitantes do semiárido
Autor(es): Almeida, Cristóvão Jaques de Sousa
Palavras-chave: Bos indicus
Rusticidade
índices Zootécnicos
Semiárido
Data do documento: 19-Fev-2018
Resumo: Dos nove estados nordestinos, metade possui mais de 85% de sua área com características de semiárido, necessitando assim de animais adaptados a essa realidade. O presente trabalho teve como objetivo a coleta de informações que evidenciem as qualidades mais importantes do gado frente às restrições e limitações no semiárido brasileiro. Foram realizadas 13 entrevistas com criadores da Raça, em seis estados nordestinos: Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Bahia. Após analise dos dados observou-se que a totalidade dos entrevistados destacou o fator rusticidade dos animais como principal vantagem da Raça, seguido do fator conversão alimentar, precocidade, fertilidade e adaptabilidade aos fatores climáticos. Enquanto que a principal desvantagem observada foi a falta de informação por parte de outros pecuaristas, e tida como obstáculo para a disseminação da raça Sindi no Nordeste.
Descrição: ALMEIDA, C. J. S. Fatores de adaptabilidade de bovinos da raça sindi às condições limitantes do semiárido. 2017. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Agrárias) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15378
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristóvão Jacques de Sousa Almeida.pdf7.56 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.