Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15396
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Patriny Ramos da-
dc.date.accessioned2018-02-20T23:38:31Z-
dc.date.available2018-02-20T23:38:31Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.otherCDD 658.408-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15396-
dc.descriptionSILVA, P. R. da. Responsabilidade social na percepção dos consumidores na cidade de Campina Grande - PB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administraçãol) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]pt_BR
dc.description.abstractDiante das mudanças ocorridas no mundo empresarial, as organizações se posicionaram de acordo com uma nova realidade. Com isso, conceitos como o de Responsabilidade Social, foram se introduzindo e ganhando força perante as ações empresariais. Inseridos neste contexto, os consumidores estão cada vez mais interessados neste envolvimento empresarial com questões sociais. Deste modo, este estudo tem como objetivo analisar a percepção dos consumidores no que se refere às práticas de Responsabilidade Social das empresas na cidade de Campina Grande - PB. Para tal, foi realizada uma pesquisa descritiva de caráter exploratória, com abordagem quantitativa e conduzida na forma de pesquisa de campo. Para coleta de dados foi utilizado um questionário adaptado do modelo de Carroll (1979). Os resultados indicam que para os consumidores a legislação vigente não é suficiente para assegurar o comportamento responsável das empresas, por isso, as ações sociais empresariais são necessárias. Além disso, que as organizações possuem como seu maior dever a mitigação dos problemas causados por suas atividades. Conclui-se, portanto, que as práticas de responsabilidade social das empresas são percebidas pelos consumidores como necessárias e eficazes no combate aos problemas sociais, porém, se faz necessário uma efetiva fiscalização e controle na aplicabilidade desses programas, bem como, total transparência com a sociedade referente às ações sociais adotadas pelas organizações.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisherUniversidade Estadual da Paraíba - UEPBpt_BR
dc.subjectResponsabilidade socialpt_BR
dc.subjectModelo de RSEpt_BR
dc.subjectAvaliação organizacionalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleResponsabilidade social na percepção dos consumidores na cidade de Campina Grande - PBpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Patriny Ramos da Silva.pdf7.1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.