Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15407
Título: O uso da Literatura de Cordel no ensino da Física em uma escola estadual no Município de Santa Luzia - PB
Autor(es): Rufino, Géssica Martins
Palavras-chave: Literatura de cordel
Ensino de Física
Construção do conhecimento
Data do documento: 10-Ago-2017
Resumo: Este trabalho apresenta os resultados de um relato de experiências com os estudantes da primeira série do ensino médio de uma Escola Estadual no Município de Santa Luzia no estado da Paraíba. Sabendo-se das dificuldades no ensino das escolas públicas, em especial a falta de motivação dos discentes em aprender Física, o que evidencia uma lacuna para a melhoria no processo de ensino-aprendizagem e em busca de mudar esta realidade, realizou-se este trabalho, utilizando a Literatura de Cordel como instrumento metodológico nas aulas de Física. Para a análise dos dados optou-se por uma abordagem quali-quantitativa utilizando dois questionários contendo apenas questões objetivas. As atividades foram divididas em cinco etapas, ao final de cada etapa procurou-se analisar como este trabalho contribuiu para a melhoria da aprendizagem de Física. Por meio dos resultados percebeu-se a importância que a Literatura de Cordel traz ao ensino, podendo ser abordada de diversas formas e como estratégias diferenciadas podem melhorar o processo de ensino-aprendizagem.
Descrição: RUFINO, G. M. O uso da Literatura de Cordel no ensino da Física em uma escola estadual no Município de Santa Luzia - PB. 2017. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Física)–Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15407
Aparece nas coleções:85 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Géssica Martins Rufino.pdf6.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.