Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15448
Título: Uma experiência com o conteúdo jogo no Colégio Alfredo Dantas de Campina Grande – PB
Autor(es): Araújo, Jaime César de Souza
Palavras-chave: Brincadeiras
Jogos lúcidos
Jogos cooperativos
Educação Física Escolar
Data do documento: 18-Out-2016
Resumo: O relato de experiência desenvolvido neste trabalho é referente às atividades que desenvolvi em estágio na Escola Alfredo Dantas em Campina Grande - PB. No referido estágio foram desenvolvidas atividades com o conteúdo jogos, com crianças do Ensino Fundamental I, através de jogos cooperativos e competitivos, como pega- pega congelante, pega-pega por baixo das penas, telefone sem fio, cabo de guerra, corrida de sapo, queimada Invertida, entre muitos outros e no relato aborda-se sobre a importância dos jogos nas aulas de Educação Física, trazendo definições de diferentes autores sobre este conteúdo e a descrição das atividades desenvolvidas nas aulas, divididas em jogos cooperativos e competitivos. Nestas atividades, meninos e meninas, entre 6 e 10 anos, eram estimuladas a se desenvolverem em diferentes aspectos como físico motor, afetivo,moral e social, a partir de atividades que poderiam ser confundidas com simples brincadeiras. Ao participar das diversas atividades propostas, os alunos aprenderam sobre a importância das regras para a realização dos jogos, a conviver com as diferenças incluindo seus colegas nas atividades, independente do gênero ou condição física. É notório que este estágio contribuiu para o convívio destas crianças em sociedade, além de contribuir significativamente para a minha formação profissional.
Descrição: ARAÚJO, J. C. de S. Uma experiência com o conteúdo jogo no Colégio Alfredo Dantas de Campina Grande – PB. 2016. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15448
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jaime César de Souza Araújo.pdfPDF - Jaime César de Souza Araújo4.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.