Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15450
Título: Tábuas de mortalidade para a população do Estado da Paraíba no ano de 2010
Autor(es): Silva, Hudson de Sousa e
Palavras-chave: Mortalidade
Demografia
Tábuas de mortalidade
Data do documento: 16-Fev-2018
Resumo: As Tábuas de Mortalidade têm por finalidade traçar um perfil para os indivíduos de uma população. O referido trabalho apresenta os principais conceitos e definições das Tábuas de Mortalidade, além de uma aplicação com a população do estado da Paraíba no ano de 2010. O estudo foi direcionado a construção das Tábuas de Mortalidade com informações de óbitos contidas no site TabNet Win32 2.7 Óbitos - Paraíba Tal aplicação teve o objetivo de mostrar a importância de estudar o perfil de óbitos por faixa etária quinquenal, através do uso de Tábuas de Mortalidade. Para alcançar tais objetivos, foram abordados alguns resultados teóricos e práticos sobre a construção das Tábuas de Mortalidade. Com a construção das Tábuas foi possível observar que, em média, morrem mais homens do que mulheres. Quando estuda-se a Tábua de Vida Abreviada aplicada a população paraibana é possível perceber que a partir dos 15 anos de idade há um aumento no número de óbitos no sexo masculino, acarretando um aumento na probabilidade de morte e diminuição na probabilidade de sobrevivência, já no sexo feminino este aumento é a partir dos 40 anos. Os cálculos corretos das funções dessas Tábuas são imprescindíveis para que a conclusão seja coerente com a realidade dos fatos em estudo.
Descrição: SILVA, H. de S. e. Tábuas de mortalidade para a população do Estado da Paraíba no ano de 2010. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15450
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Hudson de Sousa e SIlva.pdfPDF - Hudson de Sousa e SIlva8.29 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.