Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15451
Título: Controle de qualidade aplicada a dados de produtos perecíveis
Autor(es): Sousa, Ângela Ismênia Pereira
Palavras-chave: Programa R
Controle Estatístico de Qualidade
Gráficos de controle
Data do documento: 9-Fev-2018
Resumo: O controle estatístico de qualidade é uma ferramenta que nos possibilita desenvolver e aplicar métodos da estatística para identificar possíveis defeitos que venham a surgir, bem como na redução de custos e na busca de melhoria da qualidade de produtos e serviços. O presente trabalho apresenta uma breve revisão acerca da teoria do controle de qualidade e uma rotina no software R, onde pode ser observado o comportamento dos gráficos de controle para um conjunto de dados sobre produtos perecíveis. Os resultados obtidos através dos gráficos no programa indicam que, para a média o processo está sob controle estatístico, já para a amplitude e o desvio padrão o processo saiu fora do limite de controle, com isso é aconselhável fazer uma verificação nas etapas do processo para eliminar essas causas especiais de variação, para que o mesmo possa se estabilizar.
Descrição: SOUSA, Â. I. P. Controle de qualidade aplicada a dados de produtos perecíveis. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Estatística)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15451
Aparece nas coleções:09 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ângela Ismênia Pereira Sousa.pdfPDF - Ângela Ismênia Pereira Sousa4.5 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.