Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15501
Título: Políticas e práticas da educação infantil no Brasil
Autor(es): Santos, Gerlane Silva dos
Palavras-chave: Educação infantil
Pedagogo
Construção do conhecimento
Data do documento: 3-Out-2017
Resumo: A Educação Básica constitui-se da Educação Infantil até o Ensino Médio. A forma de ministrar esse ensino, deve estar voltada para a realidade da vida do educando, oferecendo-lhe possibilidades para que ele possa progredir em sua vida profissional e acadêmica. É de suma importância, para o sucesso do discente, que sua educação comece a ser bem trabalhada, desde os primeiros passos na escola. Na Educação Infantil, ressalta-se o desenvolvimento integral da criança até os cinco anos de idade, no Ensino Fundamental, visa-se a continuidade do desenvolvimento da aprendizagem, esperando que, em seu término, o aluno já tenha obtido total domínio da leitura, da escrita e do cálculo. O Ensino Médio é a última etapa da Educação Básica, e o educando, no final dessa etapa, precisa estar preparado para o trabalho e para iniciar seus estudos em nível superior. Faz-se necessário que, para que se obtenha esses resultados no final do Ensino Médio, haja um processo de construção do conhecimento muito bem trabalhado na Educação Infantil e no Ensino Fundamental. Ao se falar em Ensino Fundamental, ressalta-se aqui a importância das séries iniciais, do 1º ao 5º ano. O pedagogo inclui-se com grande importância nesse processo de desenvolvimento da aprendizagem escolar, pois ele atuará, direta ou indiretamente, com o discente, seja como professor em sala de aula, como supervisor escolar, como coordenador educacional, ou até mesmo como gestor escolar. Atuando em qualquer dessas funções citadas, o pedagogo será protagonista na organização do fazer escolar
Descrição: SANTOS, Gerlane Silva dos. Políticas e práticas da educação infantil no Brasil. 2014. 54f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15501
Aparece nas coleções:93 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gerlane Silva dos Santos.pdfPDF - Gerlane Silva dos Santos10.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.