Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15504
Título: Leitura e escrita e as dificuldade de aprendizagem
Autor(es): Nascimento, Maria José Silva de Lima
Palavras-chave: Educação infantil
Leitura
Dificuldade na aprendizagem
Data do documento: 27-Set-2017
Resumo: O presente trabalho se propõe a pesquisar sobre as dificuldades de aprendizagem, na turma do 4º ano do Ensino Fundamental da Escola Antônio Pereira de Almeida. Quando pensamos em dificuldades de aprendizagem vem a nossa mente algo do tipo, incapacidade que o indivíduo apresenta para realizar uma determinada atividade, mas compreendo que essas dificuldades na leitura e na escrita poderá ser sanada; e para isso se faz necessário que a professora da turma busque metodologias diferenciadas capazes de levar o aluno a ler e escrever, uma vez que o homem não nasce sabendo, é preciso viver em um ambiente que o estimule a desenvolver suas potencialidades. Logo, função da escola é propiciar aos alunos caminhos para que eles aprendam cada vez mais e possibilitem aos mesmos, atuar criticamente em seu meio social. As práticas discursivas de leitura e escrita tendem a ajudar estas crianças em suas dificuldades, verificando os métodos para identificá-las e tratá-las. A metodologia utilizada neste estudo é a pesquisa em fontes bibliográficas (livros, artigos). Os resultados permitirão a possibilidade de identificação das dificuldades de aprendizagem no processo de alfabetização e como tratá-las logo no início. O tratamento se dá no início pela observação para depois ingressar no acompanhamento psicológico, terapêutico e também acompanhamento psicopedagógico oferecido pela equipe escolar em sala de aula ou fora dela. Muitas das atividades trabalhadas no dia-a-dia escolar ajudam a criança no desenvolvimento de suas faculdades intelectuais (escrita e leitura)
Descrição: SILVA, Maria José Silva de Lima Nascimento. Leitura e escrita e as dificuldade de aprendizagem. 2014. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia PARFOR)- Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15504
Aparece nas coleções:33 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria José Silva de Lima Nascimento.pdfPDF - Maria José Silva de Lima Nascimento75.63 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.