Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15522
Título: A calculadora aliada aos jogos matemáticos: Um estímulo à Matemática no Ensino Fundamental
Autor(es): Lima, Jéssyka Luana Diniz de
Palavras-chave: Jogos matemáticos
Calculadora básica
Ensino de Matemática
Recursos didáticos
Data do documento: 21-Set-2017
Resumo: Esse trabalho foi realizado com a finalidade de observar quais vantagens e desvantagens são obtidas com a utilização da Calculadora aliada aos Jogos Matemáticos como instrumento de aprendizado nas aulas de Matemática. Teve como objetivo geral utilizar à calculadora e os jogos matemáticos em atividades durante o processo de ensino-aprendizagem de Matemática numa turma do 9º ano do Ensino Fundamental. Durante a pesquisa, realizamos atividades com 30 alunos matriculados em uma escola na rede estadual de Serra Branca no estado da Paraíba. A metodologia utilizada foi a aplicação de quatro jogos matemáticos que empregavam a calculadora como recurso necessário para atividade. Os resultados satisfizeram os objetivos almejados na pesquisa, os quais sugerem que o uso da calculadora nos jogos matemáticos, foi relevante para o desenvolvimento e aprendizagem dos alunos.
Descrição: LIMA, J. L. D. de. A calculadora aliada aos jogos matemáticos: Um estímulo à Matemática no Ensino Fundamental. 2017. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15522
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Jéssyka Luana Diniz de Lima.pdfPDF - Jéssyka Luana Diniz de Lima10.73 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.