Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15532
Título: Vivências da ginástica coletiva em academia na cidade de Queimadas – PB
Autor(es): Marques, Daline Nóbrega Araújo
Palavras-chave: Ginástica coletiva
Qualidade de vida
Atividade física
Academia
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: O presente trabalho no formato de relato de experiência busca mostrar as experiências vividas, bem como as contribuições da pratica da atividade física como ginastica coletiva para melhoria da qualidade de vida e da saúde das pessoas. A ginástica coletiva é uma atividade física que envolve dança e trabalha vários grupos musculares, tanto da parte inferior quanto da parte superior. Podemos perceber que os praticantes são motivados à prática objetivando controle de peso, convívio social, estética, motivação vinda da música e pela própria satisfação da prática. O objetivo desse estudo foi apresentar as vivências e aprendizados adquiridos através do desenvolvimento dessa prática com a ginástica coletiva. Com esse trabalho temos a oportunidade de apresentar como forma de relato os conhecimentos relacionados ao tema apresentado. Este trabalho foi desenvolvido na academia Physical Training na cidade de Queimadas, tendo uma carga horária semanal de seis horas. Contudo conclui-se que esta vivência foi bastante satisfatória e enriquecedora como profissional de educação física, e podemos constatar que é de suma importância à prática da ginastica aeróbica para melhoria e qualidade de vida das pessoas.
Descrição: MARQUES, D. N. A. Vivências da ginástica coletiva em academia na cidade de Queimadas – PB. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15532
Aparece nas coleções:15 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daline Nóbrega Araújo Marques.pdfPDF - Daline Nóbrega Araújo Marques4.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.