Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15549
Título: O ensino de produtos notáveis através de materiais manipuláveis e jogo matemático
Autor(es): Oliveira, Cristiane dos Santos
Palavras-chave: Ensino de Matemática
Jogos matemáticos
Materiais manipuláveis
Produtos notáveis
Data do documento: 11-Dez-2017
Resumo: Dentro do contexto da educação básica, a matemática é vista por muitos alunos como uma vilã o que faz com que haja um distanciamento entre o aluno e a disciplina. Desse modo podemos através da educação matemática encontrar diversos recursos para trabalhar com nossos alunos tornando a aula mais atrativa e prazerosa. Dentre esses recursos se destacam a resolução de problemas, a história da matemática, as tecnologias da informação e os jogos matemáticos. Nosso objetivo é Refletir sobre a importância da aplicação de jogos na sala de aula e o uso de materiais manipuláveis, mais precisamente nas aulas de matemática. Realizamos aplicação de um jogo trilha notável, numa turma de 8° e 9° ano do programa mais educação, na cidade de Areia. Como resultado percebemos o quanto é importante utilizar jogos e materiais manipuláveis no conteúdo de produtos notáveis, pois assim os alunos puderam fazer uma assimilação entre a teoria e a prática.
Descrição: OLIVEIRA, C. dos S. O ensino de produtos notáveis através de materiais manipuláveis e jogo matemático. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15549
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Cristiane dos Santos Oliveira.pdfPDF - Cristiane dos Santos Oliveira7.25 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.