Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15563
Título: Web jornalismo: o esporte adaptado na Paraíba
Autor(es): Silva, Larissa Santana
Palavras-chave: Jornalismo esportivo
Esporte adaptado
Pessoas com deficiência
Mídias digitais
Data do documento: 19-Dez-2017
Editor: Universidade Estadual da Paraíba - UEPB
Resumo: O presente artigo aborda, como objetivo primário, os empecilhos apontados pelas mídias digitais nas produções e divulgações de conteúdos relacionados ao esporte adaptado, em especial, a baixa procura por este teor, vinculada através de três determinados sites esportivos, durante trinta dias de análise no estado da Paraíba. A interpelação se inicia com uma alusão ao esporte moderno, ancorada nas contribuições do pensador Bourdieu, para chegar ao que compreendemos por esporte contemporâneo, enfatizando a peculiaridade do esporte para deficientes físicos. O jornalismo esportivo investe no formato mais espontâneo e dinâmico para se aproximar ao receptor e se faz responsável por inserir o conteúdo na sociedade, com auxílio das mídias digitais, o que possibilita uma maior interatividade e velocidade nesse processo. Se fez necessário determinar um canal de estudo para possível abordagem dos fatos, portando o objetivo secundário consta na produção deste veículo, devido a isto foi inserido os três sites esportivos e, por se tratar de mídias digitais, a pesquisa inclui também a comparação destas matérias com as seis características fundamentais do webjornalismo.A análise pretendeu mostrar o porquê desta imparcialidade dos sites esportivos, que possuem prestígio e visibilidade, tornando-os influenciadores da vida dos envolvidos nesse método de aceitação e superação. Esta pesquisa surgiu após a demanda de enunciações sobre esporte e a escassez de interesse por esporte adaptado. Por fim, elucida-se as abordagens que devem ser utilizadas para que as soluções se tornem reais, buscando a igualdade e respeito, além de transformar essa diferença entre deficientes físicos e não deficientes físicos por meio de uma força conjunta entre o internauta e as mídias digitais.
Descrição: SILVA, L. S. da. Web jornalismo: o esporte adaptado na Paraíba. 2017. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15563
Aparece nas coleções:27 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larissa Santana da Silva.pdf7.62 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.