Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15567
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLima, Maria Edna da Silva-
dc.date.accessioned2018-03-06T11:30:44Z-
dc.date.available2018-03-06T11:30:44Z-
dc.date.issued2018-02-21-
dc.identifier.otherCDD 372.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15567-
dc.descriptionLIMA, M. E. S. O feedback educacional e a aprendizagem da leitura e interpretação de textos. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.pt_BR
dc.description.abstractSabe-se que um dos principais problemas da atualidade referente ao sistema educativo é a dificuldade que os educandos possuem em ler e compreender textos. Essa é uma constante não só referente ao professor de língua portuguesa, mas em todas as disciplinas, pois estes dois processos fazem-se necessário não só ao ambiente escolar ou a uma única disciplina isolada, mas a toda vida humana. Sendo assim, estudamos o feedback como ferramenta que pode superar esses índices de deficiência. Desse modo, elencamos como objetivo: analisar a eficácia do uso do Feedback no desempenho escolar, sobretudo no que diz respeito aos déficits de ler e interpretar textos. Para isso, apresentamos os seguintes objetivos específicos: conceituar feedback; identificar as tipologias de feedback, compreendendo alguns fatores que influenciam a prática do mesmo; perceber como o feedback é oferecido pelo professor de língua portuguesa e como é visto pelo educando. O trabalho está fundamentado em teóricos como: Lopes e Silva (2010), Orlandi (2007), Antunes (2010), Marçal (2009), Assunção Flores e Pereira Ribeiro (2013). Os resultados foram obtidos através de uma pesquisa de campo de cunho qualitativo, através de uma entrevista semiestruturada aplicada ao professor e de uma entrevista estruturada aplicada aos alunos de uma sala pertencente à primeira série do ensino médio, pelas quais averiguou-se a forma de utilização do feedback, procurando perceber a compreensão dessa ferramenta pelo docente juntamente com os discentes. Os resultados nos levaram a conclusão de que o feedback, quando bem utilizado por estudantes e professor, favorece a aprendizagem da leitura e interpretação de textos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Joana Áurea Cordeiro Barbosapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFeedbackpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectInterpretação de textopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.titleO feedback educacional e a aprendizagem da leitura e interpretação de textospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Edna da Silva Lima.pdf8.23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.