Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15583
Título: Inclusão escolar escolar das pessoas com deficiências: os relatos de professores da educação básica
Autor(es): Santos, Gabrieli Gomes Dantas dos
Palavras-chave: Educação Inclusiva
Professores
Alunos com deficiência
Data do documento: 23-Fev-2018
Resumo: O presente artigo trata de uma análise sobre os relatos de professores da educação básica que atuam em escolas públicas. A partir deles, podemos verificar que os docentes perpassam por diversos empecilhos para desenvolver a aprendizagem dos alunos com deficiência. Consideramos como alguns desses empecilhos a deficiência da formação pedagógica do professor; a falta de estrutura física e pedagógica da escola para que possa melhor atender as pessoas com deficiência, como também o preconceito dos alunos normais com os alunos deficientes. O desenvolvimento desse estudo derivou-se de uma pesquisa qualitativo-descritiva por meio de entrevista com três professores da educação básica. Utilizamos como instrumentação para recolher os dados as entrevistas semiestruturadas com professores em relação à educação inclusiva. Os relatos descritos nas entrevistas nos possibilitaram compreender a prática docente, os sentimentos e as expectativas dos professores com vista a nossa perspectiva de inclusão.
Descrição: SANTOS, G. G. D. dos. Inclusão escolar escolar das pessoas com deficiências: os relatos de professores da educação básica. 2017. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15583
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gabrieli Gomes Dantas dos Santos.pdf11.16 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.