Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15589
Título: Uso das tecnologias na rede pública de ensino de Brejo dos Santos
Autor(es): Silva, Salomão Calixto da
Palavras-chave: Ensino
Tecnologia
Escola
Data do documento: 23-Fev-2018
Resumo: O Ensino com o passar dos tempos vem sofrendo transformações em seu modo de transmitir e de transferir conhecimento. Antepassados usavam métodos antigos que se chamavam de tradicionais, no entanto, com a modernização, vieram as inovações e com isso passaram a se chamar construtivista, a partir dai foram implementadas nessas escolas o sistema de tecnologia. O presente trabalho tem como objetivo investigar de que maneira o uso destas novas tecnologias da informação e comunicação (TIC) vem sendo utilizada no processo de ensino e aprendizagem, e de como está sendo usada para o melhor aprendizado. Aborda as questões relacionadas ao sistema de educação em que vivemos no momento atual e sobre as tecnologias usadas nas escolas. Assim resolvemos pesquisar como está sendo utilizadas as tecnologias no ensino em uma escola pública de Brejo dos Santos, analisar se com acesso à tecnologia os alunos têm o melhor aproveitamento. Mostrar a realidade sobre a escola pública, se elas estão preparadas para inserir as TIC no ambiente escolar, pois elas são algo que se faz cada vez mais necessário no ambiente escolar, averiguar se a escola já desfruta dos meios tecnológicos e de como está sendo adaptação dos profissionais da educação, quais as dificuldades que os professores estão tendo em lidar com os meios tecnológicos. Mostrar a realidade da escola que ainda passa com relação ao uso das TIC. Para a realização deste trabalho, foi utilizado como instrumento de pesquisa, questionários distribuídos entre diretores e alunos. De forma que nos proporcionaram solucionar perguntas sobre a realidade que passa nas escolas de nosso país com os equipamentos tecnológicos no ensino.
Descrição: SILVA, S. C. da. Uso das tecnologias na rede pública de ensino de Brejo dos Santos. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15589
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Salomão Calixto da Silva.pdf5.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.