Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15596
Título: O cinema como recurso didático-pedagógico na sala de aula
Autor(es): Lima, Rosângela de Queiroz
Palavras-chave: Cinema
Ensino Médio
Sala de aula
Ensino
Data do documento: 5-Mar-2018
Resumo: O breve estudo discorre sobre a utilização do cinema como recurso didático pedagógico, a partir de uma análise das sugestões de filmes propostas em alguns livros didáticos de Língua Portuguesa do Ensino Médio. O presente trabalho foi desenvolvido baseando-se em algumas considerações teóricas feitas por autores como Napolitano (2004) e Thiel (2009) referentes ao uso de filmes na sala de aula. Em contribuição a essa pesquisa, fizemos uso de documentos relevantes para a educação: Os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM), as Orientações Curriculares para o Ensino Médio, que corroboram para as discussões relacionadas às práticas educacionais. Fundamentados por esses aportes teóricos que atestam o uso coerente de filmes em sala de aula, constatou-se que o cinema pode contribuir de forma significativa no processo de ensino-aprendizagem, ratificando a importância do papel do professor como mediador das atividades.
Descrição: LIMA, R. Q. O cinema como recurso didático-pedagógico na sala de aula. 2017. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15596
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosângela de Queiroz Lima.pdf7.59 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.