Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15599
Título: Imaginário e realismo fantástico em Saint'exupéry: aspectos de valores existenciais e humanização na obra O pequeno príncipe
Autor(es): Silva, Francimar Ferreira da
Palavras-chave: Fantástico
Realismo
Aspectos sociais
Humanização
Data do documento: 14-Dez-2017
Resumo: Este trabalho tem como objetivo discutir alguns aspectos sociais na obra O Pequeno Príncipe, do escritor francêsAntonie de Saint-Exupéry, atentando para as questões de valores existenciais e de humanização a partir da dicotomia fantasia e realidade. A metodologia utilizada para a construção deste estudo foi a pesquisa bibliográfica e descritiva, com caráter qualitativo e analítico. A proposta é a literatura como instrumento de vinculação do pensamento humano e dos enquadramentos sociais a partir do imaginário e do realismo fantástico presentes no referido romance. Para isto, nos fundamentamos nas concepções de Candido (2007), Todorov (2007), Eliade (2007) dentre outros. O resultado final da pesquisa aponta para um universo de questionamentos sobre a própria existência humana e os conflitos das relações interpessoais vivenciados pelos personagens, metaforizados por uma linguagem subjetiva, criativa e reveladora de sonhos, fantasias e realismo.
Descrição: SILVA, F. F. da. Imaginário e realismo fantástico em Saint'exupéry: aspectos de valores existenciais e humanização na obra O pequeno príncipe. 2017. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras) - Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2017.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15599
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Francimar Ferreira da Silva.pdf6.92 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.