Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15619
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorOliveira, Lívia do Nascimento-
dc.date.accessioned2018-03-07T11:47:52Z-
dc.date.available2018-03-07T11:47:52Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.otherCDD 659.1-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15619-
dc.descriptionOLIVEIRA, L. do N. A velhice em um novo contexto midiático: enxergando o corpo na perspectiva publicitária. 2016. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018.pt_BR
dc.description.abstractA velhice ainda vem sendo tratada pelos meios de comunicação de forma bastante estereotipada, tendo sua imagem em algumas publicidades limitadas apenas às propagandas que lhes inferioriza. Contrariando tal perspectiva, o presente artigo tem por objetivo dar visibilidade a algumas seletas propagandas, que dão oportunidades de mostrar os idosos que se aceitam, sem precisarem recorrer a técnicas de antienvelhecimento. Nessas imagens é possível perceber uma quebra de padrões pela sociedade e mídia, no qual temos que aceitar um único perfil de moda e beleza para estar dentro de uma norma que a sociedade espera e impõe, sendo estes aspectos os de jovem, belo e audaz. O presente trabalho foi desenvolvido a partir de pesquisas bibliográficas em que se faz uso de autores como Debert, Sibilia, Sant’Anna entre outros, e também o analisar de imagens, onde se faz uso de quatro diferentes publicidades, mas com o mesmo propósito, abordando uma nova perspectiva do tratamento dado à velhice e ao seu corpo no domínio midiático, sendo elas: um ensaio de joias para a revista Vogue, realizado por Tom Ford, um ensaio sensual efetivado pelo artista Erwin Olaf, a propaganda Viva beleza viva da revista Natura e, por último, um ensaio fotográfico para um calendário da marca Pirelli. Nas respectivas propagandas serão analisados os diferentes papéis e contextos que os velhos estão inseridos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Edna Maria Nóbrega Araújopt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectVelhicept_BR
dc.subjectCorpopt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.titleA velhice em um novo contexto midiático: enxergando o corpo na perspectiva publicitáriapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:44 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Lívia do Nascimento Oliveira.pdfPDF - Lívia do Nascimento Oliveira7.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.